7/8 – ENM > Visita domiciliar

EDUCAÇÃO DE NOVO MUNDO

7/8. Visita domiciliária

A visita domiciliária no contexto do rendimento escolar, da educação e da religiosidade é fundamental.
Imagine o país numa situação semelhante à do Brasil, esta nova potência, nação maravilhosa, onde existe oportunidade para todos os que querem servir ou trabalhar, seja na cidade ou no campo. Pense em tal país que, baseando-se na experiência do serviço de Agente Comunitário de saúde no Brasil, adotasse na escola pública e na igreja de cada denominação religiosa o mesmo sistema de visitação domiciliar. Os agentes escolares e os devotos da comunidade, devidamente bem formados, treinados e remunerados para essa finalidade, cumpririam o seu trabalho, obviamente, na conformidade das escolas, com seus alunos, e igrejas, com seus membros ou fiéis.

Esse novo sistema, se adotado de forma persuasiva e convincente, trará imensa repercussão na saúde e no relacionamento da família. Por quê? Por causa do clima de motivação, de apoio e de fé que os referidos agentes, estarão levando à criança, ao adolescente e à família. Tudo dentro de criterioso planejamento e de logística.

Tal programa de assistência teria seu grande valor, até mesmo como um grande suporte das escolas integradas. Pois, a visita domiciliária tem por objetivo dar subsídio à intervenção no processo instrução-escolaridade-educação-religiosidade da criança, do adolescente e da família, e ao plano de ações que visem a promoção da qualidade de vida da comunidade rural. A visita compreende as etapas de planejamento, execução, registro de dados, avaliação do processo e de adaptação.

Uma ação conjunta, coordenada pelas escolas e pelas igrejas, trará reflexos positivos no rendimento escolar dos alunos, no relacionamento dos pais e entre filhos e pais. Consequentemente, os professores não estarão atuando de forma solitária. Tudo isso acaba refletindo na saúde das famílias e na saúde dos servidores da escola, pela valorização da autoestima, pela diminuição do estresse e da violência mútua, estimulando a expansão da educação básica na zona rural.

AS 9 CHAVES DO SEGREDO
(Pai-Nosso segundo a Sabedoria dos Números)
Sucesso, Alegria e Paz pela Força do Nome e da Palavra.

ACONTECE QUE, ACIMA DE TUDO, EXISTE DEUS.

Veja com Prof. Lin
1/8 – ENM > Ensino religioso e sua volta
2/8 – ENM > Pais e adolescentes
3/8 – ENM > Mulheres de hoje (31)3226-6024
4/8 – ENM > Imagem e semelhança
5/8 – ENM > Agnósticos (aqueles sem-religião)
6/8 – ENM > Teologia do medo
7/8 – ENM > Visita domiciliar
8/8 – ENM > Os Dez Mandamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *